A tendência de músicas voltadas para o TikTok tem um método por trás que nós já utilizamos há anos, afirma o CEO da LUJO NETWORK, Jeff Nuno
Não é de hoje que o Tik Tok tem uma enorme relevância para o cenário mundial, podendo fazer uma música com pouco ou nenhum investimento se transformarem em grandes hits ou ser a base de estratégias de marketing para lançamentos. Como, por exemplo, o recente lançamento de Ivete Sangalo e Ludmilla “Macetando”, que faz referência a danças e expressões típicas da rede social e já alcançou um grande sucesso.
Mas a estratégia de usar o Tik Tok como base para estratégias de marketing de lançamentos musicais já é usada a anos, como explica Jeff Nuno, CEO da LUJO NETWORK, empresa de distribuição digital, tendo trabalhado com nomes como Deavele Santos, MC Pipokinha, DJ Bruninho PZS, DJ Dudah e muitos outros.
“O Tik Tok tem sido, além de um grande termômetro do que o mercado pode aderir ou não, uma referência em comportamento de consumo e com isso temos um guia muito claro para onde podemos guiar os próximos passos de novos lançamentos”.
Como o Tik Tok é usado para promover lançamentos musicais?
De acordo com Jeff Nuno, não só o Tik Tok como todas as redes sociais são pensadas desde a composição da canção até as estratégias de marketing, como também é feito no método de distribuição digital da LUJO NETWORK.
“A internet hoje é o principal meio para o público ter contato com os novos lançamentos, por isso as músicas precisam ser pensadas para essas plataformas, desde a composição que acompanha os gostos, o comportamento do público que abre um leque de novas ideias para os artistas”.
“Quando se trata dos lançamentos, são pensadas estratégias de distribuição para as plataformas digitais e redes sociais, as ‘dancinhas’, parcerias estratégicas, análise do público através dos dados das próprias redes sociais”, afirma Jeff Nuno.
Deixe um comentário