sexta-feira , 18 abril 2025
Lar Entretenimento A inteligência musical por trás do viral: Como empresa internacional usa o TikTok para aumentar o alcance das músicas
Entretenimento

A inteligência musical por trás do viral: Como empresa internacional usa o TikTok para aumentar o alcance das músicas

A tendência de músicas voltadas para o TikTok tem um método por trás que nós já utilizamos há anos, afirma o CEO da LUJO NETWORK, Jeff Nuno

Não é de hoje que o Tik Tok tem uma enorme relevância para o cenário mundial, podendo fazer uma música com pouco ou nenhum investimento se transformarem em grandes hits ou ser a base de estratégias de marketing para lançamentos. Como, por exemplo, o recente lançamento de Ivete Sangalo  e Ludmilla “Macetando”, que faz referência a danças e expressões típicas da rede social e já alcançou um grande sucesso.

Mas a estratégia de usar o Tik Tok como base para estratégias de marketing de lançamentos musicais já é usada a anos, como explica  Jeff Nuno, CEO da LUJO NETWORK, empresa de distribuição digital, tendo trabalhado com nomes como Deavele Santos, MC Pipokinha, DJ Bruninho PZS, DJ Dudah e muitos outros.

O Tik Tok tem sido, além de um grande termômetro do que o mercado pode aderir ou não, uma referência em comportamento de consumo e com isso temos um guia muito claro para onde podemos guiar os próximos passos de novos lançamentos”.

Como o Tik Tok é usado para promover lançamentos musicais?

De acordo com Jeff Nuno, não só o Tik Tok como todas as redes sociais são pensadas desde a composição da canção até as estratégias de marketing, como também é feito no método de distribuição digital da LUJO NETWORK.

A internet hoje é o principal meio para o público ter contato com os novos lançamentos, por isso as músicas precisam ser pensadas para essas plataformas, desde a composição que acompanha os gostos, o comportamento do público que abre um leque de novas ideias para os artistas”.

Quando se trata dos lançamentos, são pensadas estratégias de distribuição para as plataformas digitais e redes sociais, as ‘dancinhas’, parcerias estratégicas, análise do público através dos dados das próprias redes sociais”, afirma Jeff Nuno.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Entretenimento

“Invisíveis”: nova série documental de Janiel Kempers entra em produção

O jornalista e documentarista Janiel Kempers está em fase final de preparação...

EntretenimentoÚltimas notícias

Juliette brilha em look inspirado em Madonna assinado por Jerônima Baco

A cantora e influenciadora Juliette Freire mais uma vez roubou a cena...

EntretenimentoÚltimas notícias

Lucylla & Lucyana Revelam Novo Sucesso “Eu Que Era Amante”

As talentosas irmãs Lucylla & Lucyana apresentam seu mais novo sucesso hoje,...

Entretenimento

Dallas Country retorna aos palcos após 18 anos e anuncia turnê para 2025

O cenário da música country brasileira ganha um reforço de peso: a...